♥Arquivo do blog♥

terça-feira, 27 de março de 2012

Ex-integrante do Legião Urbana vira morador de rua no Rio de Janeiro

Renato Rocha, baixista da formação original, foi encontrado por equipe da Record


renatorochaoriginaljpg

Em reportagem exibida na noite de domingo (25) no Domingo Espetacular, a Recordmostrou como vive o ex-baixista do Legião UrbanaRenato Rocha. Uma equipe de reportagem da emissora encontrou o músico vivendo nas ruas do centro do Rio de Janeiro.

Renato Rocha fez parte da formação original do Legião Urbana, integrando o grupo de 1984 a 1989. Ele participou dos três primeiros álbuns do grupo - Legião Urbana (1985),Dois (1986) e Que País É Este (1987) -, compondo com Renato Russo os hits Geração Coca-Cola e Eduardo e Mônica.

Os problemas com bebidas acabaram fazendo com que Renato Rocha fosse expulso do Legião Urbana. Em entrevista à Record, ele disse que usava calmantes e bebia bastante após os shows do grupo. “Às vezes você toma um calmante e calmante é droga. Eu preferia tomar um calmante", disse o ex-baixista. “Depois dos shows podia liberar tudo.”

O ex-baixista do Legião Urbana está nas ruas há cinco anos. Em levantamento feito pela Record, ele teria recebido mais de R$ 109 mil em direitos autorais de 2002 a fevereiro de 2012, e mesmo assim ele foi parar nas ruas. “Como pode um disco vender mais de 12 milhões de cópias e eu ficar na rua?", se pergunta Renato Rocha.

O pai do músico, o advogado e sargento aposentado do exército Sebastião Rocha, mora em Brasília e há 10 anos não conversa com o filho. Ele tomou conhecimento da situação de Renato Rocha há poucos dias e não entende como ele foi parar nas ruas. “Problema que dá nó até em psicólogo”, disse o pai do músico, que atribui às drogas o caminho infeliz do filho. “Foram às drogas, sem dúvida foram Às drogas.”

Sebastião Rocha contou ainda que a família nunca o repudiou, mesmo com os problemas com drogas. “A gente sempre procurou aconselhar. [Ele] não é brigado com nenhum dos irmão, e nem comigo também”, revelou o pai de Renato Rocha, que tentou falar pro filho, no auge da fama, para guardar e aplicar bem o dinheiro. “Pega seu dinheiro, compra imóvel, compra automóvel, aplica o dinheiro. E ele não, ‘dinheiro é pra gastar’."

Nenhum comentário: