♥Arquivo do blog♥

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Após cirurgia no baço, o cantor Pedro está fora de perigo


Após sofrer um grave acidente em Itumbiara, Goiás, na manhã desta sexta-feira (20), Pedro, da dupla sertaneja com Thiago,  está fora de perigo. A transferência dele para um hospital de Goiânia está prevista para hoje.
Em entrevista ao Record Notícias, da Record, o produtor de Pedro, Leonardo Dantas, disse que a cirurgia no baço pela qual o artista, que está em coma induzido, passou no Hospital Municipal de Itumbiara foi bem sucedida e ele não corre risco de morte:
“Quero tranquilizar a família e amigos e dizer que a situação não é tão preocupante. Deu certo a cirurgia e o Pedro deve ficar de dois a três dias na UTI do hospital se recuperando”, disse o produtor.
O filho do cantor Leonardo, que voltava de um ensaio, em Minas Gerais, quando ocorreu o acidente, também bateu a cabeça, porém, sem sofrer fraturas.
Ainda segundo o produtor, Pedro deve ser transferido para um hospital de Goiânia, assim que os médicos o liberarem:
“Ele deve ser transferido ainda hoje para o Hospital Neurológico de Goiânia, agora que fez a cirurgia para estancar o sangramento do baço”, avalia Leonardo Dantas.
Pedro estava sozinho no carro no momento do acidente e foi encontrado em estado delicado.
Após cirurgia no baço, o cantor Pedro está fora de perigo
Funções do Baço
O baço é um órgão do corpo humano,  localizado logo abaixo da hemicúpula diafragmática esquerda, ao nível da nona costela. Possui uma face diafragmática (que se relaciona com o diafragma) e uma face visceral (que se relaciona com o estômago, o cólon transverso e o rim esquerdo).
O baço é o órgão mais frequentemente injuriado no abdômen quando há pancadas violentas no lado esquerdo. O seu rompimento causa hemorragia intraperitonial intensa e choque.
 Nos casos de ruptura de baço pode ser indicada a manutenção do órgão ou a retirada do mesmo - esplenectomia- quando o sangramento não cessa.
A retirada do baço torna o indivíduo mais susceptível à infecções por bactérias.






Nenhum comentário: